.

1

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E a vida da minha vózinha era assim ...




Quantas peças de croche ela fez, crescemos vendo ela sentada fazendo maravilhas, as netas amavam as bolsinhas que ela fazia com tanto carinho ... quanta saudade minha vózinha!!!



 
 
Achei essas gracinhas na net e era assim mesmo que você fazia as suas ...lembro que quando você me falava dessas bonequinhas de pano que fazia dizia que pareciam umas " bruxinhas " rs e dava risada... 




juntando retalhos de diversas cores e padronagens ela fazia muitas colchas dessa para aquecer nossos invernos com amor e carinho...

e quem é que ia na casa da Áurea e não se lembra da velha maquina de costura onde ela fazia essas colchas e muitos consertos?






e o que dizer do docinho de abóbora que só ela sabia fazer? 


esse franguinho deixou saudade no paladar de muita gente , quem não provou perdeu, maravilhoso ... ela ficava quase uma hora lavando o bichinho o que deixava ela ainda mais especial ...




em um caderninho ela escrevia muitos hinos a Deus e com seu pouco estudo sabia escrever e até contar , hoje o caderno tem as folhas amareladas pelo tempo como este mais o seu valor para nós é inestimável.

e o mais importante da vida de todos que conheceram minha vózinha Áurea é que  crescemos vendo a ler  a palavra de Deus e praticar dia a dia  o seu maior mandamento que é o amor, a caridade ... deixou nos grande exemplo de fé !!!







Um comentário:

Anita disse...

Olá Katia, minha vó tbem era uma excelente crocheteira, mas não fiz como vc e não aproveitei a oportunidade de aprender essa arte com ela, mas quem sabe do mesmo jeito que estou me aventurando nas costuras, depois aprendo croche, rs??? Bjs.